Câmara realiza Sessão Solene para homenagens

por Paulo Sergio Cordeiro publicado 06/09/2023 10h17, última modificação 11/09/2023 09h45
Câmara homenageia cidadãos
Câmara realiza Sessão Solene para homenagens

Nilson Antônio Aguar

No último dia 1º de setembro, a Câmara Municipal de Salmourão realizou uma Sessão Solene para a entrega de Título do Cidadão Salmouroense ao Sr. Nilson Antônio de Aguar, concedido através do Decreto Legislativo nº 2/2022, de autoria do Vereador João Leme dos Santos, aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

O Sr. Nilson Antônio Aguiar, homenageado principal da noite, prestou relevantes serviços ao município através de sua farmácia e também foi o idealizador da construção da Casa da Esperança Emil Wirth, o nosso lar dos idosos, que desde sua inauguração é local de cuidado e residência para idosos vindos de toda a região, onde são tratados com zelo, amor e dignidade.

No contexto da construção da Casa da Esperança, e por iniciativa do Vereador João Leme dos Santos, foram homenageados com a entrega de Moções de Congratulação e Louvor os cidadãos que ajudaram na construção da entidade. Com a presença de familiares, também foram homenageados in memorian os benfeitores já falecidos.

Também foi entregue, por iniciativa do Vereador Carlos Pedro Gomes, uma Moção de Congratulação e Louvor ao Sgt. PM Airton Peçan, pelo trabalho desenvolvido no Comando da Polícia Militar de Salmourão. De autoria do Vereador Edson Pereira da Cruz, foi homenageado com Moção de Congratulação e Louvor o Sr. Antônio dos Santos, conhecido como "Neguinho Macedo", pelos serviços prestados ao esporte municipal. Já por iniciativa do Vereador Fernando Roçato, foi homenageado com uma Moção de Congratulação e Louvor o jovem Carlos Eduardo Escaramelo Crivelaro, ganhador, em equipe, do Campeonato Mundial de Robótica, realizado em Sydney, na Austrália.

Foi uma especial onde a Câmara Municipal de Salmourão reconheceu, com vem realizado desde sua criação, os cidadãos que que prestam e que prestaram relevantes serviços ao nosso município.

Foto: Lucas Reis