Reunião com representantes da Energisa

por Paulo Sergio Cordeiro publicado 21/11/2019 15h18, última modificação 21/11/2019 15h18
Vereadores da Câmara Municipal de Salmourão e empresário se reuniram com representantes da Energisa

Na última terça-feira, dia 19 de novembro, o Presidente e vereadores da Câmara Municipal de Salmourão se reuniram com representantes da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o município de Salmourão.

A reunião foi marcada pela presidência da Câmara para discutir as causas das interrupções no fornecimento de energia elétrica que tem ocorrido no município, bem como, ações e investimentos para evitar que o município continue sofrendo com ocorrências de queda de energia elétrica.

No evento estiveram presentes o Vereador Wesley Barbosa, Presidente da Câmara, e os Vereadores Fernando Roçato, Leandro de Paula e Antônio Villas Martins. Representaram a Energisa o Gerente de Serviços Comercial,  Dalessandro Luís Mafei e o Gerente de Grandes Clientes, Carlos Eduardo Mariano. Também participou da reunião o comerciante Erivaldo Neves da Silva, proprietário do Supermercado Neves.

Durante a reunião, os representantes da Energisa apresentaram documento demonstrando a situação atípica ocorrida no período de 20/10/19 à 22/10/19 com muitas descargas elétricas, chuvas e ventos muito fortes que chegaram a atingir 82 Km/h em alguns locais, eventos fora do controle da distribuidora. Também explicaram que a empresa se empenhou em atender as ocorrências emergenciais no menor prazo possível, com equipes em escalas extras, descolamento de colaboradores de outras regiões.

Os vereadores pediram que a Energisa faça melhorias na rede de abastecimento de energia elétrica para evitar que as interrupções sejam grandes, como ocorrido no período de 20 a 22/10/19.

Os representantes também informaram que a Energisa, no ano de 2019, já investiu na manutenção na rede de distribuição o montante de R$ 353.406,14 e que, por estar em dia com o pagamentos das contas de energia elétrica, Salmourão será contemplado com uma verba, da própria Energisa, no valor de aproximadamente R$ 128.000,00 para a substituição de lâmpadas da iluminação pública.

Segundo o Presidente da Câmara e os Vereadores participantes, a reunião serviu para esclarecer vários pontos e abrir um canal de dialogo entre Câmara e a Energisa, visando sempre a melhoria da qualidade do serviço prestado a população de Salmourão.

O Presidente, em nome da Câmara de Salmourão, agradece publicamente a disposição da Energisa em atender o convite da Câmara para esta importante reunião.