Câmara elegeu nova Mesa Diretora

por sal — publicado 10/12/2014 10h57, última modificação 27/09/2018 16h05
Câmara realizou sua 18ª Sessão Ordinária, última sessão ordinária do ano e elegeu a Mesa Diretora para o próximo biênio.
Câmara elegeu nova Mesa Diretora

Vereadora Sônia

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Salmourão foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. A Mesa Diretora é o órgão diretor da Câmara Municipal, formada de quatro membros (Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretário) e com mandato de dois anos.

Se inscreveram para disputar os votos da câmara o vereador Wesley Barbosa e a vereadora Sônia Cristina Jacon Gabau. O primeiro de forma individual e a segunda com chapa completa. Realizada a votação secreta, sagrou-se vencedora a chapa da Vereadora Sônia por seis votos a três.

A nova mesa diretora iniciará seu mandato a partir de 1º de janeiro de 2015 e terá a seguinte composição: Presidente: Sônia Cristina Jacon Gabau (PTB), Vice-Presidente: Eduardo Oliva Fernandes (PSDB), 1º Secretário: Marcelo da Silva (PV) e 2º Secretário: Maurício Donizete de Oliveira (PTB).

Durante a sessão também foram tratados outros assuntos importantes como a aprovação de dois Projetos de Lei de autoria do Prefeito. Um trata do Orçamento Municipal para o exercício de 2015 (Projeto de Lei nº 10) e o outro dá a praça existente ao lado da Casa da Moda o nome de Praça Carlos Roberto Albertoni (Projeto de Lei nº 11).

Na mesma ocasião foram apresentadas duas proposições que estão em tramitação na Câmara, sendo: Projeto de Lei nº 12, do Prefeito, que concede aos servidores da prefeitura um valor extra de R$ 100,00 no ticket alimentação do mês de dezembro e o Projeto de Resolução nº 2, do Presidente da Câmara, que concede aos servidores da câmara um ticket alimentação extra no valor de R$ 200,00.

Estas proposições, por força do Regimento da Câmara, só poderão ser apreciadas em sessão extraordinária, com data a ser definida pelo Presidente da Câmara.

Cópia dos projetos podem ser impressas através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), link disponível no menu lateral deste portal. Também possível acompanhar o andamento das proposições através do mesmo sistema.